sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Hungria fica com o 3º lugar no Mundial Sub 20

Foi no desespero, nos pênaltis, na raça, mas a Hungria conseguiu o terceiro lugar no Mundial Sub-20. Após perder para Gana nas semifinais, os húngaros se consagraram no torneio ao superarem a Costa Rica nas penalidades máximas após um empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.
E foi mesmo na marca da cal que a Hungria achou o caminho da vitória. Após sofrer um gol de Ureña aos 30min da segunda etapa, Koman deixou tudo igual após uma cobrança penal aos 43min da segunda etapa.
Curiosamente, a Fifa "pulou" a prorrogação e foi direto para as penalidades máximas. Ali, o goleiro Gulacs se tornou herói, defendendo duas cobranças costarriquenhas e ainda vendo uma bater no travessão.
O jogo foi morno e não teve nenhuma grande chance até os 20min do segundo tempo, quando Nemeth desceu pela esquerda e tocou para Vargas no meio da área. O camisa 11 bateu para ótima defesa de Alvarado. Pouco depois, a Hungria voltou a assustar, e Simon recebeu a bola na pequena área, ajeitou e mandou uma bomba que explodiu na trave.
Mas se os húngaros perdiam chance atrás de chance, os costarriquenhos só precisaram de uma no segundo tempo para marcar seu gol. Aos 36min, Ureña recebeu a bola na esquerda, cortou para o meio, limpou o lance e bateu de direita, cruzado, sem chances para o arqueiro.
No desespero, os húngaros se lançaram com tudo ao ataque. Tal estratégia levou os costarriquenhos a quase matarem o jogo em um lance isolado, mas Estrada perdeu a bola em seu campo ofensivo.
E o desespero da Hungria no final deu certo. Aos 43min do segundo tempo, Nemeth avançou na área e foi derrubado e, e o árbitro assinalou pênalti cometido por Mena, que recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Na cobrança, Koman bateu com categoria e igualou o placar.
Nos pênaltis, a seleção da Costa Rica mostrou excesso de confiança e parou nas mãos de Gulacsi. Estrada bateu a primeira tentativa no travessão, e Nemeth converteu. Gamboa quis invenstar e deu uma "cavadinha", nas mãos de Gulacsi, mas Koman também acertou a trave. Depois, os Luna perdeu mais uma cobrança, Vargas converteu e o arqueiro húngaro defendeu o último penal.
.
Fonte: Gazeta Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário