quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Emirados Arábes, Alemanhã e Brasil nas quartas de finais

07/10 - 11h30 Suez - Venezuela 1 x 2 Emirados Arábes.
Considerada a grande surpresa da primeira fase do Mundial Sub-20, a seleção da Venezuela despediu-se da competição na manhã desta quarta-feira, ao ser derrotada de virada pelos Emirados Árabes, por 2 a 1.
O resultado colocará os Emirados frente a frente com a Costa Rica, que despachou os anfitriões com uma surpreendente vitória por 2 a 0. O confronto das quartas de final está marcado para sábado, às 15h (de Brasília), em Cairo.
No jogo desta quarta, os garotos sul-americanos começaram melhor e saltaram na frente do placar na partida disputada em Suez logo aos 12min, por meio do artilheiro Rondon, que não deu chances ao goleiro Yousif: 1 a 0.
Ainda no primeiro tempo, o time dos Emirados melhorou e passou a equilibrar o jogo, chegando ao empate aos 22min, com Ahmed, e acertando a trave venezuelana aos 34min, quase virando o marcador.
Na etapa final do embate, o equilíbrio prevaleceu até os 30min, momento em que a Venezuela se atirou ao ataque. Aproveitando as brechas deixadas na defesa, Khalil decretou a virada dos Emirados Árabes e a vaga para a sequência da competição aos 38min: 2 a 1.
.
Fonte: Gazeta Press
.
07/10 - 15h - Suez - Alemanha 3 x 2 Nigéria.
Um gol de Kopplin aos 45min do segundo tempo assegurou a classificação da Alemanha para as quartas de final do Mundial Sub-20. Em Suez, a Nigéria segurava o empate até os acréscimos, mas acabou sendo eliminada pelo placar de 3 a 2.
No próximo sábado, às 11h30, Brasil e Alemanha se encontram por um lugar nas semifinais do Mundial Sub-20, disputado no Egito.
Após um primeiro tempo de poucas emoções, nigerianos e alemães disputaram o segundo tempo com disposição ofensiva. Aos 6min, Uchechi colocou a Nigéria na frente, mas no minuto seguinte Kopplin igualou: após descer pela esquerda, o jogador bateu sem ângulo e enganou o goleiro africano.
A Alemanha voltou a ficar atrás do placar aos 23min, quando o meia Rabiu Ibrahim fez 2 a 1. Vranjic empatou para os germânicos aos 30min e, quando a partida se encaminhava para os acréscimos, Kopplin decidiu: enquanto a Nigéria se mandava ao ataque, ele roubou a bola, atravessou todo o campo e definiu a vitória na saída do goleiro.
.
.
07/10 - 11h30 - Port Said - Brasil 3 x 1 Uruguai.
A Seleção Brasieira mostrou todo seu potencial contra a equipe do Uruguai e venceu pelo placar de 3 a 1.
A Seleção Brasileira Sub-20 ainda não sabe quem terá de enfrentar nas quartas de final do Mundial da categoria, sábado, às 11h30, em Cairo, já que a definição acontecerá às 15h desta quarta, no duelo entre Alemanha e Nigéria. Mesmo assim, o técnico Rogério Lourenço já tem motivos para se preocupar.
Considerado destaque do setor defensivo do time verde e amarelo, o zagueiro Rafael Tolói, do Goiás, levou o segundo cartão amarelo na vitória por 3 a 1 sobre o Uruguai e terá de cumprir suspensão automática na próxima partida.
Quem também não poderá estar em campo por ter levado o segundo amarelo será o volante Souza. O garoto vascaíno cometeu pênalti infantil no último minuto do embate - bem defendido por Rafael - e agora terá de torcer de fora pelos companheiros na manhã de sábado.
Para a vaga de Tolói, a escolha do treinador deve recair sobre Fabrício, do Flamengo. Já o lugar de Souza segue indefinido. Renan, que participou de alguns minutos da vitória sobre os uruguaios, e Boquita, outro que entrou no confronto, aparecem como principais favoritos à vaga.

Fonte: Gazeta Esportiva


Nenhum comentário:

Postar um comentário