sábado, 3 de outubro de 2009

Figueira enfrenta o Bahia pensando em entrar no G 4

Após vitória contra o Vasco, Alvinegro espera o Scarpelli lotado neste sábado, diante do Bahia, às 16h10min, no Estádio Orlando Scarpelli, o Figueirense terá a mesma formação que venceu, e convenceu, o Vasco, no Rio de Janeiro. O atacante Schwenck, com sete gols, espera ver o estádio lotado para comemorar mais um tento ao lado da torcida alvinegra. Com cinco gols marcados nas últimas cinco partidas, o atacante estabeleceu uma meta para o acesso. Para ele, a vitória é fundamental: — Precisamos ficar de olho aberto contra o Bahia. Traçamos uma meta para os próximos cinco jogos e precisamos somar, no mínimo, 10 pontos. Apesar de respeitar o adversário, queremos os três pontos dentro de casa, projetou. Schwenck também destacou a formação utilizada nas últimas duas partidas. O Fernandes e o Maicon estão aparecendo bem e tem horas que estamos atacando com três atletas, elogiou. O técnico Márcio Araújo vai manter a mesma equipe, mas deve mudar a forma de jogar. Antes do treino, ele teve uma conversa em separado com o lateral-direito Lucas. No último jogo, o jogador teve a função de marcação e deve ter um novo comportamento neste sábado. Estudioso e observador, Márcio já projeta as opções do técnico Paulo Bonamigo, que estreia no Bahia. Estamos imaginando o posicionamento tático que eles podem utilizar e precisamos nos ajustar a essa situação. O time deve ser o mesmo, mas poderemos mudar o esquema de jogo, confidenciou Márcio Araújo.Para chegar à zona do acesso, o Figueirense precisa vencer e torcer por tropeços de Atlético-GO ou Ceará. Maicon estreia diante da torcida. O atleta conseguiu dar um equilíbrio ao meio de campo alvinegro. É importante que a torcida compareça e nos incentive o tempo todo. Estou procurando ajudar da melhor maneira, tive um pouco de dificuldade para marcar no começo, mas sei que posso melhorar, revelou o meia. A camisa de número três do Figueirense, inspirada na bandeira de Santa Catarina, será estreada pelos jogadores na partida. A ideia do clube e da Fila, Fornecedora oficial dos materiais esportivos do alvinegro, foi homenagear o estado. Bahia quer fugir da degola. O objetivo de Paulo Bonamigo é tirar o Bahia da zona de rebaixamento. Atualmente, o clube está na 17ª colocação na tabela da Segundona. Para o atacante Laércio, a mudança de treinador não atrapalhará o time. Acho que isso não vai nos atrapalhar. Nesse momento, temos de ter superação e ânimo para sair dessa situação, afirmou o atacante.
FICHA TÉCNICA:
FIGUEIRENSE: Wilson; Roger Carvalho, Toninho e Edson; Lucas, Paulinho, Roberto Brum, Fernandes, Maicon e Egídio; Schwenck. Técnico: Márcio Araújo.
BAHIA: Marcelo (Fernando); Marcos, Nen, Vinícius, Bruno Silva (Marconi) e Rubens Cardoso; Leandro, Léo Medeiros, Odair, Helton Luiz e Jael. Técnico: Paulo Bonamigo.
Arbitragem: Pericles Cortez, auxiliado por Cláudio Soares e Vinícius Pampurre (Trio do RJ). Horário: 16h10min. Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
.
Fonte: Diário Catarinense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário