segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Joinville empata no fim e leva o primeiro turno do catarinense

Joinville e Avaí fizeram uma final digna de duas grandes equipes do futebol Catarinense, um jogo muito movimentado, com lances emocionantes de ambos os lados, o Avaí saiu na frente do marcador com gol de Patric aos 13 minutos do segundo tempo, a partir deste momento o Joinville partiu para o tudo ou nada e aos 49 minutos, já nos acréscimos, Ricardinho faz o gol de empate e do titulo do primeiro turno do Campeonato Catarinense da Divisão Principal. Por ter feito melhor campanha na fase de classificação, o time tricolor tinha a vantagem de jogar pelo empate. E isso só foi acontecer aos 49 min do segundo tempo, quando Ricardinho empatou o jogo por 1 a 1. Patric, aos 14min da etapa final foi o autor do tento que por pouco não deu o título ao time de Florianópolis.
No começo do jogo, o Avaí não se encontrou e viu a ofensiva do time da casa sem esboçar muita reação. Com mais tempo passado no relógio, o time da capital equilibrou as ações no meio-campo. O volante Robinho começou a aparecer pela equipe alviceleste, enquanto Ricardinho respondia. Os times atacavam bastante, mas se descuidavam da defesa e iam mal na pontaria, com o jogo seguindo acirrado até o final da primeira etapa.
Na segunda etapa, a torcida de Joinville fez bastante festa empurrando o time da casa. No entanto, a força não se traduzia em oportunidades de gol. Dada tamanha inatividade, o Avaí respondeu e achou um gol aos 14 min com o lateral Patric.
O gol fez com que o Joinville tentasse de qualquer forma o gol de empate, se descuidando no contra-ataque do rival. Com sabedoria, o Avaí ficou tranqüilo segurando a ofensiva rival. O time da casa passou a ser ainda mais incentivado pelo público local, mas o adversário conseguia se manter estruturado na defesa.
Porém, de tanto martelar, o Joinville conseguiu empatar o jogo, e aos 49 min. No último ataque da partida, com o time todo na área rival, o meia Ricardinho chutou bola despretensiosa de fora da área. A bola desviou no meio do caminho e entrou no gol de Zé Carlos.
Depois do gol, comissão técnica, reservas e torcida invadiram o gramado, houve até um princípio de briga com gandulas e policiais, mas rapidamente o jogo foi retomado. Com um minuto a mais de acréscimo, o goleiro Zé Carlos foi para o ataque e tentou cabecear, mas errou por pouco, perdendo a última chance de título do primeiro turno do Avaí, dando a taça ao Joinville.
Depois do jogo, as duas torcidas ainda brigaram entre si, em um fato lamentável. Os jogadores do Avaí reclamaram muito da arbitragem, mas o Joinville só quis fazer festa em campo, de forma justa, apesar das invasões do gramado por parte dos fãs. O título dá a chance de o time da casa de disputar a final contra o vencedor do segundo turno do Catarinense.
Ficha técnica:
Joinville
Fabiano; Rafael Tesser, Lacerda, Samuel e César Prates (Leandro Costa); Carlinhos Santos, Paulinho Dias, Ricardinho e William (Eduardo); Cris (Charles) e Lima. Técnico: Sergio Ramirez.
Avaí
Zé Carlos; Rafael, Emerson Nunes e Emerson; Patric, Jhony (Rudnei), Rodrigo Thiesen, Davi (Caio) e Uendel; Robinho (Medina) e Leonardo. Técnico: Péricles Chamusca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário