segunda-feira, 26 de abril de 2010

Avaí faz 3 a 1 no Joinville e fica bem perto do título

Nem sempre jogar fora de casa é um problema. O Avaí, por exemplo, não sentiu a pressão de jogar com a maioria da torcida contra e venceu o Joinville por 3 a 1 neste domingo, na Arena. Com isso, o vencedor do segundo turno pode até perder por dois gols de diferença no jogo de volta, na Ressacada, que ainda será campeão catarinense. A partida decisiva acontece no próximo domingo, às 16h (de Brasília).
Mesmo sem Sávio e Vandinho, o Avaí começou melhor do que o Joinville na Arena. Embora a partida tenha sido pouco movimentada, muito por conta das poças de água formada pela chuva, o time visitante precisou de apenas 23 minutos para abrir o placar. No lance, Patric cruzou rasteiro da direita e Davi apareceu livre para concluir para as redes de Fabiano: 1 a 0. Com dificuldade para organizar as jogadas no campo de ataque, o Joinville se limitava a segurar o ímpeto do adversário.
Já no segundo tempo, o Joinville optou por fazer trocas na tentativa de melhorar seu futebol. Assim, Chiquinho deixou o gramado para a entrada de César Prates. Porém, as mudanças do técnico Mauro Ovelha pouco surtiram efeito e o Avaí voltou a marcar logo aos 2min da etapa final. Após cruzamento da direita, Rundei subiu sem marcação para cabecear no canto direito de Fabiano: 2 a 0. O segundo tento doeu ainda mais no Joinville, que não conseguia armar jogadas e ainda assistia o adversário jogar em sua própria casa.
Somente aos 18min, o Joinville conseguiu diminuir. Ricardinho cobrou falta com precisão e acertou o ângulo direito de Renan, que só viu a bola entrar: 2 a 1. O gol animou o time da casa, que conseguiu colocar uma bola na trave após chute forte de Émerson pela direita. Porém, o golpe final veio aos 38min. César Prates derrubou Uendel na área e o árbitro marca o pênalti para o Avaí. Roberto foi para a cobrança e, no alto, aumenta para os visitantes: 3 a 1. O goleiro Fabiano até acertou o canto, mas não alcançou a bola. Nos minutos finais, o Joinville até tentou diminuir o placar, mas não evitou a derrota em casa.
FICHA TÉCNICA:
Joinville 1 x 3 Avaí .
Gols Joinville: Ricardinho, aos 18min do segundo tempo.
Gols Avaí: Davi, aos 23min do primeiro tempo; Rudnei aos 2min, e Roberto aos 38min do segundo tempo.
Ponto Forte do Joinville: Finalizações com Ricardinho e as jogadas pela direita.
Ponto Forte do Avaí: Pressão desde o começo, impôs bom ritmo de jogo.
Ponto Fraco do Joinville: Se abateu e recuou, principalmente no primeiro tempo.
Ponto Fraco do Avaí: Administraram demais a partida, ao invés de tentar ampliar o placar.
Personagem do jogo Roberto, marcou um gol e foi o principal criador das jogadas do Avaí.
Esquema Tático do Joinville: 4-4-2.
Joinville jogou com: Fabiano; Eduardo, Lacerda, Samuel; Chiquinho (César Prates), Carlinhos Santos, Ricardinho, Paulinho Dias (Miro Bahia), Emerson; Lima (Charles), Chris. Técnico: Mauro Ovelha.
Esquema Tático do Avaí: 3-5-2.
Avai jogou com: Renan; Gabriel, Emerson Nunes, Emerson; Rodrigo Thiesen, Patric, Uendel, Rudnei, Davi (Laércio); Robson (Caio), Roberto (Léo San). Técnico: Péricles Chamusca.
Cartões Amarelos: Joinville: Samuel, Lacerda e Carlinhos Santos.
Cartões Amarelos : Avaí: Gabriel, Robson, Rudnei e Emerson Nunes.
Árbitro: Paulo Henrique de Godoy Bezerra.
Local: Arena Joinville, em Joinville (SC).
Fonte: Redação Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário