sábado, 26 de setembro de 2009

Barrichello não teve treino feliz

Rubens Barrichello teve de trocar sua caixa de câmbio, que já poderia ter sido substituida em Monza, e com isso perdeu cinco postos para a largada de domingo, e ainda bateu seu BGP 001 a 26 segundos do fim da última parte do treino classificatório. O acidente fez com que o fim da sessão fosse antecipado.
"Foi uma classificação tumultuada para mim hoje (26), mas estou otimista em largar na décima posição. Considerando tudo o que aconteceu, acho que é um resultado muito bom", disse.
O vice-líder da temporada disse que o assoalho de seu carro foi danificado em uma escapada durante o Q2 e isso prejudicou seu desempenho no fim do treino.
"Tive um problema no carro, depois do Q2, quando eu acertei a zebra muito forte e isso afetou o assoalho, pois estava sentindo dificuldade em controlar o carro no fim da sessão. Fiz uma grande volta para conseguir entrar no Q3, já que estávamos sofrendo para achar uma volta rápida e sabia que tinha de forçar, apesar de qualquer dano", disse.
Rubinho também se mostrou confiante de que poderia conseguir uma boa volta em sua última tentativa, não fosse a batida, e acredita que pode conseguir um bom resultado em Cingapura.
"Estava realmente forçando muito na minha última volta no Q3 e, infelizmente, o fundo do carro bateu no chão, perdi o controle e acabei batendo no muro. Foi uma pena, mas o carro parece estar ok e nós estamos anisosos pela corrida de amanhã (domingo)".

Nenhum comentário:

Postar um comentário