terça-feira, 29 de setembro de 2009

Figueira a 2 pontos do G-4

O Figueirense está a dois pontos de entrar no grupo dos quatro classificados que vão para á serie A no ano que vem, a bela vitória contra o Vasco no Rio de Janeiro já deixa a torcida confiante na classificação. E o Vasco decepcionou a torcida que há oito meses não sabia o que era perder em São Januário. Contra o Figueirense, que chegou ao seu segundo jogo com vitória jogando fora de casa, a partida começou em alta velocidade e o Vasco, no ataque: logo aos dois minutos Fagner recebeu na grande área e faz cruzamento, mas a defesa cortou. O que parecia indicar que os mandantes dominariam o confronto foi o estopim para o domínio do Figueirense no primeiro tempo.
Tomando conta do meio-de-campo, pressionando na marcação e explorando a avenida que foi o lado direito da defesa vascaína, o time catarinense aproveitou os diversos erros de passe do oponente para martelar, martelar e abrir o placar aos 30 min: Schwenck cobrou falta da meia lua no canto esquerdo de Fernando Prass, que só olhou.
O panorama do confronto não mudou. O Vasco ainda fez aos 41 minutos com Adriano, mas a arbitragem corretamente anulou indicando impedimento do atacante. E o foi o Figueirense, que ficou mais tempo com a bola, que ampliou aos 46 minutos, quando Fernandes passou com qualidade e força por três defensores e bateu para marcar 2 a 0 fazendo um golaço.
O Vasco voltou mais ofensivo para a etapa final, com Philippe Coutinho e Robinho. A equipe carioca foi para cima, mas foi, no geral, atabalhoada na construção de suas jogadas, não conseguindo levar perigo efetivo. O adversário catarinense, em vantagem, recuou para defender o placar.
Enquanto o Vasco lançou-se ainda mais para o ataque, com o atacante Rodrigo Pimpão no lugar do lateral-direito Fagner, o Figueirense recuou com o zagueiro João Felipe substituindo o meia Maicon. O desenho do duelo manteve-se, mas os donos da casa seguiram sem conseguir ameaçar o goleiro Wilson, sob vaias da torcida vascaína.
Com o Vasco aberto, o time catarinense passou a ter algumas chances no ataque. Aos 34 min, Schwenck, aproveitando a fragilidade defensiva rival, bateu cruzado e obrigou Fernando Prass a boa defesa. Três minutos depois, Ramon cobrou falta, mas a bola desviou e foi para fora. A pressão vascaína aumentou, mas o resultado não mudou.
FICHA TÉCNICA
Vasco 1 x 2 Figueirense
Gols - Vasco: Nilton, aos 37 min do segundo tempo. Figueirense: Schwenck, aos 30 min e Fernandes, aos 46 min do primeiro tempo
Personagem do jogo - Fernandes teve boa atuação e ainda mostrou raça e técnica no segundo gol do Figueirense
Lance polêmico - Árbitro se atrapalhou todo em lance do Vasco e marcou falta equivocadamente. Na cobrança, o Vasco conseguiu descontar.
O Vasco jogou com: Fernando Prass, Fagner (Rodrigo Pimpão), Vilson, Gian e Ramon; Amaral (Philippe Coutinho), Nilton, Enrico e Carlos Alberto; Adriano e Elton (Robinho). Técnico: Dorival Júnior
O Figueirense jogou com: Wilson, Edson, Toninho e Roger Carvalho; Lucas, Paulinho (Bóvio), Roberto Brum, Fernandes, Maicon (João Felipe) e Egídio; Schwenck (Paulo Sérgio). Técnico: Marcio Araújo.
Cartões Amarelos - Vasco: Ramon, Fagner e Rodrigo Pimpão. Figueirense: Edson, Egídio, Paulinho e Toninho
Árbitro - Leandro Pedro Vuaden (RS)
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro.
Na próxima rodada, o Figueirense volta a jogar diante de sua torcida contra o Bahia, no sábado (dia 3 de outubro), às 16h10, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário