sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Dirigente pede adequação do Coritiba à série B

O gerente de futebol do Coritiba, Felipe Ximenes, admitiu que o clube precisará passar por mudanças radicais para 2010. Com a cota de TV caindo pela metade, além dos prejuízos pelo fato de não poder jogar em casa, somado aos causados no Couto Pereira, o dirigente acredita que o time terá que se adaptar a outra realidade na próxima temporada.
Por isto, muitos jogadores não devem continuar na equipe. Casos do zagueiro Demerson, dos volantes Jailton, Moisés e Makelele, do lateral esquerdo Rodrigo Crasso e dos atacantes Thiago Gentil, Rômulo e Bruno Batata, cujos contratos terminam no final do ano.
"Infelizmente aconteceu uma tragédia com o Coritiba, não só pela queda, mas também pela confusão no dia 6 de dezembro (após o empate por 1 a 1 com o Fluminense, que determinou o rebaixamento do time paranaense para a Série B). Mas agora o momento é de calma para conseguirmos levantar o Coritiba. O mais importante é adequar o clube à Série B", apontou o dirigente em entrevista à rádio Transamérica, de Curitiba.
"Temos que nos reajustar financeiramente e vamos adequar o elenco. Jogadores que encerram seu contrato no final do ano não vão ficar", disse Ximenes.
O zagueiro Cleiton, emprestado ao Botafogo-SP até o término do Estadual, Carlinhos Paraíba e Marcelinho Paraíba, que assinaram com o São Paulo, também deixam o clube.
No caso de Carlinhos, resta apenas decidir se o atleta irá em janeiro ou se irá cumprir seu contrato como Coritiba até o final, em março.
Fonte: Lancepress!

Nenhum comentário:

Postar um comentário