sábado, 22 de outubro de 2011

Figueira vence e está a dez jogos sem perder

O Figueirense chegou ao décimo jogo de invencibilidade no Brasileiro e fez mais uma vítima fora de casa. O surpreendente time do técnico Jorginho venceu o Palmeiras por 2 a 1, no Estádio do Canindé, neste sábado, pela 31ª rodada da torneio, com gols de Wellington Nem e Júlio César. No último lance, Ricardo Bueno descontou.
Com 47 pontos, na oitava colocação, o clube alvinegro está a apenas três pontos do Fluminense, que conquistaria vaga para a Libertadores no momento. São Paulo e Internacional ainda podem pontuar no complemento da rodada e embolar mais a briga pela vaga.
O Palmeiras junta-se a Grêmio, Santos, Cruzeiro, Corinthians e Atlético-MG, que também perderam para o Figueirense jogando em seus estádios.
Em situação oposta na tabela, a equipe alviverde completa seis jogos sem vitórias na Série A, em queda livre na tabela. Após a semana em que Felipão confirmou a postura de não querer contar com o atacante Kleber no elenco, os paulistas terminam o sábado na 13ª colocação, com 41 pontos, mostrando muitas limitações.
O Figueirense devolveu o resultado do primeiro turno, quando foi derrotado pelo Palmeiras por 1 a 0, no Orlando Scarpell. Mostrando mais organização durante todo o jogo, os catarinenses conquistaram a vitória com gols de Wellington Nem, aos 10min do primeiro tempo, e Júlio César, aos 30min da etapa final.
Quando os catarinenses já tinham a vitória consolidada, a torcida localizada atrás do banco de reservas do Canindé passou a criticar vários jogadores, inclusive Valdívia. Porém, os fãs do lado oposto retrucaram e gritaram o nome do chileno.
Outros atletas sofreram com a ira da torcida pela sexta partida do Palmeiras sem triunfo no Brasileiro: Maurício Ramos, Chico, Rivaldo, Tinga e Marcos Assunção. No fim, também foram registrados gritos de "time sem vergonha" e "medíocre".
Na próxima rodada, o Palmeiras joga fora de casa, contra o Atlético-MG. No Orlando Scarpelli, os catarinenses receberam o Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário