segunda-feira, 8 de março de 2010

Avaí lidera o Campeonato Catarinense

O Avaí pulou para a liderança do Campeonato Catarinense ao vencer fora de casa a Chapecoense por 3 a 1, neste domingo. Com 100% de aproveitamento no segundo turno da competição, o time comandado pelo técnico Péricles Chamusca lidera com nove pontos, enquanto a equipe de Chapecó aparece na penúltima posição, com apenas um.
O resultado positivo fez com que o Avaí ultrapassasse o Figueirense, que havia derrotado o Joinville por 3 a 0 no sábado e subiu aos sete pontos. O Metropolitano, que enfrenta fora de casa o Criciúma nesta segunda, possui seis pontos e também pode alcançar o primeiro lugar.
Em um duelo de velocidade das duas equipes, o Avaí desperdiçou suas primeiras oportunidades, mas conseguiu abrir o placar aos 20 min de jogo. Depois de cruzamento de Sávio da direita, Leonardo completou para as redes.
O time da casa teve a oportunidade de reagir instante depois, quando Luciano Ratinho sofreu pênalti de Rafael. Badé fez a cobrança e viu Zé Carlos defender para salvar o time de Florianópolis.
Porém, ainda no primeiro tempo, a Chapecoense chegou ao empate. Felipe aproveitou cobrança de falta de Sagaz para emendar de cabeça para as redes. A equipe anfitriã seguiu pressionando até os minutos finais da etapa, sem conseguir virar o placar.
Depois do intervalo, o Avaí esfriou o ímpeto do adversário ao marcar logo aos 4 min. Émerson apareceu no meio da zaga após cobrança de escanteio e cabeceou para as redes. Nos acréscimos, o time alviceleste anotou o terceiro gol com Roberto.
.
Brusque vence 1º no returno

Em outro jogo deste domingo, em duelo envolvendo dois clubes da parte de baixo da tabela, o Brusque venceu em casa por 3 a 1, e conquistou seus primeiros pontos no segundo turno e complicou ainda mais a situação do Juventus.
O time local inaugurou a contagem logo aos 10 min de partida, com Pantico. Os visitantes surpreenderam em seguida, aos 18 min, quando Carlos Sá igualou o duelo. O jogo continuou com emoção e, cinco minutos depois de ter sofrido o empate, o Brusque retomou a vantagem, com gol de Valdo.
Já no segundo tempo, Rogério Sousa anotou o terceiro dos donos da casa, que respiram na classificação. O Juventus, por sua vez, continua na lanterna, sem pontos.
.
CFZ Imbituba vence Atlético - Ib e chega ao G-4

No estádio Emília Rodrigues, O CFZ Imbituba venceu o Atlético - Ib e entrou no G-4 do Catarinense, ficando na quarta colocação na tabela, com cinco pontos. O Atlético - Ib permaneceu na sétima posição com dois pontos. Os primeiros 45 minutos de jogo não apresentaram lances de emoção para o torcedor que compareceu ao Ninho da Águia. Apesar de ter mais posse de bola, o Imbituba finalizava mal. Quem esteve, mas perto de abrir o marcador foi o Atlético de Ibirama. Aos 46 minutos Leomir driblou um zagueiro e chutou forte, mas o goleiro Maurício fechou o gol e tirou a bola para escanteio. O segundo tempo foi mais movimentado, com as duas equipes em busca do gol. Nesta etapa, porém, Imbituba e Atlético de Ibirama abusaram das faltas e dos passes errados. Já era noite no Sul do Estado quando o Paulo Henrique de Godoy Bezerra apontou quatro minutos de acréscimo e foi nesse período que a partida foi decidida. Aos 48 minutos o atacante Leonardo sofreu falta na grande área e o pênalti foi marcado para alegria do torcedor do Imbituba e desespero da equipe de Ibirama. O artilheiro Felipe Oliveira, que na partida contra o Joinville havia disperdiçado uma cobrança, assumiu a responsabilidade da cobrança. Ele bateu com categoria e marcou seu 10º no Campeonato Catarinense. Na próxima rodada, o CFZ Imbituba enfrenta o Metropolitano em Blumenau, no sábado, dia 13. O Atlético-Ib recebe o Juventus no domingo, às 17h, no estádio Hermann Aichinger, em Ibirama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário