quarta-feira, 10 de março de 2010

Chapecoense consegue vaga mesmo perdendo e segue na Copa do Brasil

Não foi fácil, mas a Chapecoense passou pela primeira rodada da Copa do Brasil de 2010. Jogando fora de casa nesta quarta-feira, a equipe do Oeste Catarinense foi derrotada pelo Brasiliense por 2 a 1, mas garantiu sua vaga na segunda fase por ter vencido o jogo de ida em Chapecó por 3 a 0.
Com o placar agregado de 5 a 1, a equipe do criticado técnico Suca, que vive mau momento no Campeonato Catarinense, terá um compromisso complicado pela frente. Na segunda fase, a Chapecoense enfrentará o Atlético-MG, que passou pela primeira fase ao derrotar o Juventus-AC com uma vitória por 7 a 0 no primeiro jogo, realizado no Acre.
Na partida desta quarta-feira, apesar da desvantagem, o Brasiliense entrou em campo disposto a pressionar. No entanto, a Chapecoense se aproveitava dos espaços dados pelo time de Taguatinga para contra-atacar. Foi assim que, aos 20min do primeiro tempo, Rafael Morisco cobrou a falta com força e acertou a trave do goleiro Guto.
Os donos da casa, porém, acordaram e deixaram de ceder espaços. Desta forma, abriram o placar aos 32min, em chute forte de Marcinho após bela jogada individual. De quebra, seis minutos mais tarde, a zaga verde falhou e deixou a bola sobrar para Vanderlei, que fez 2 a 0 de cabeça e colocou o time em boa situação para brigar pela vaga na segunda etapa.
Após o intervalo, os dois times adotaram uma postura mais cautelosa, e as chances de gol demoraram a aparecer. Na primeira delas, aos 28min, Ricardinho apareceu na cara do gol, mas o goleiro Ricardo fez boa defesa e evitou o gol de "empate".
Mas antes que a situação piorasse, os catarinenses conseguiram definir sua situação. Aos 36min, Mazinho - que havia acabado de entrar na vaga de Luciano Ratinho - bateu na saída do goleiro e diminuiu para os visitantes.
Com o 2 a 1 contra, o Brasiliense precisava marcar mais três gols no final do jogo. Não conseguiu, e classificou a Chapecoense, que recebe o Atlético-MG na próxima quarta-feira, em confronto que deve acontecer no Estádio Índio Condá, em Chapecó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário