domingo, 22 de janeiro de 2012

Chapecoense estréia com vitória

Na partida de estréia do campeão de 2011, a Chapecoense venceu o Avaí por 1 a 0, na tarde deste domingo (22), na Arena Índio Condá em Chapecó. O confronto marcou também a estréia do técnico Gilberto Pereira, no Catarinense e o reencontro de Mauro Ovelha com seu antigo time.
Assim como o tempo que estava nublado em Chapecó, o jogo também estava fechado dentro de campo no primeiro tempo. Foram poucas as jogadas que empolgaram os mais de 4 mil torcedores que acompanharam a partida. As duas equipes sentiram a falta de entrosamento, normal no início de temporada.
Os dois times voltaram com a mesma formação para o segundo tempo. Quem mexeu primeiro foi Gilberto Pereira, que tirou João Paulo e colocou Nicolas. Na seqüência, Mauro Ovelha tirou Leandro Silva que se machucou após uma dividida com Nicolas.
O zagueiro Fabiano, um dos três remanescentes da Chapecoense no time titular, mas que fazia sua estréia em Campeonatos Catarinense, marcou o gol da vitória aos 25 minutos do segundo tempo. Ele aproveitou a cobrança de escanteio de Gilberto Matuto e cabeceou forte marcando o primeiro gol dele como profissional e do time na competição.
Ficha Técnica: Chapecoense: Nivaldo; Gilberto Matuto, Fabiano, Souza, Leonardo, William; Wanderson, Neném, Eliomar (Diego Teles); João Paulo (Nicolas), Tiago Cavalcanti (Barbosa). Técnico: Gilberto Pereira.
Avaí: Moretto; Leandro Silva (Cássio), Renato Santos, Bruno; Arlan, Marcinho Guerreiro, Pirão, Robinho, Aelson (Carreirinha), Cleverson (Neílson), Ronaldo Capixaba. Técnico: Mauro Ovelha.
Gol: Fabiano aos 25 minutos do 2º tempo.
Cartões Amarelos: Wanderson(Ch), Fabiano(Ch), Eliomar(Ch), Souza(Ch), Diego Teles(Ch), William(Ch), Marcinho Guerreiro (Av) e Arlan (Av).
Arbitragem: José Acácio da Rocha, auxiliado por Josué Gilberto Lamim e José Roberto Larroyd
Local: Arena Condá - Chapecó/SC.


No outro jogo da tarde o Brusque vence e coloca água no chope do Metro



No dia em que o Metropolitano comemorava 10 anos de fundação, foi o Brusque que saiu do gramado em clima de festa. Com um gol de Tiago Maestri aos 40 minutos do segundo tempo, o Brusque venceu o clássico do Vale, em Blumenau, no estádio do Sesi. Com a vitória no finalzinho da partida o Brusque coloca água do chope do adversário e começa bem a competição com uma vitória que dará moral para a próxima partida contra a chapecoense no Augusto Bauer em Brusque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário