quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Marcílio vence e assume a vice liderança


O Marcílio Dias venceu o Porto por 2 a 0, na noite de ontem (1/9), no estádio Antiocho Pereira, em União da Vitória/PR. Com o resultado válida pela quinta rodada da Segundona do Catarinense, o Marinheiro chegou aos 11 pontos e agora está na vice-liderança da competição.
Mesmo jogando fora de casa, o
Marcílio Dias foi para frente e com um minuto de jogo já abriu o placar. Depois de uma baita confusão na área do Porto, o zagueiro Vitor chutou a bola para o fundo da rede.
Depois do gol, o
Marinheiro recuou. Aos nove minutos, o volante Kim, que jogava improvisado na lateral-direita, saiu contundido pra entrada de Índio. Dois minutos depois, o atacante Dudu invadiu a área e o goleiro marcilista Edmar fez grande defesa.
O Porto reclamou de um pênalti aos 18 minutos, depois da bola desviar na mão de um
jogador rubro-anil, mas o juiz mandou seguir. Um minuto depois, o meia Maicon teve grande oportunidade de ampliar o placar para o Marcílio, mas desperdiçou. No lance seguinte, o Porto chegou com perigo e o estreante Edmar salvou o Marinheiro.
Aos 22 minutos, o atacante João Leandro invadiu a área do
Marcílio e foi derrubado, mas o juiz amigo do Rubro-anil mandou seguir. Sete minutos depois, o lateral-esquerdo Hédipo fez grande jogada individual, driblou dois jogadores e chutou para defesa do goleiro Douglas.
Aos 38, o zagueiro marcilista Rodrigo Fagundes bobeou e João Leandro não aproveitou a chance para empatar a partida. No último lance do primeiro tempo, após nova bobeira da zaga marcilista, o atacante Dudu perdeu gol praticamente feito.
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Porto foi atrás do empate, mas desperdiçou a oportunidade. Quatro minutos depois, o zagueiro-artilheiro Vitor aproveitou o cruzamento e cabeceou para fazer 2 a 0 para o Marcílio.
No lance seguinte, Maicon teve outra chance pra marcar, mas perdeu. Aos 11, foi à vez do atacante Rincón invadir a área do Porto e ser desarmado na hora da conclusão. Nos dois lances seguintes, os donos da casa tentaram diminuir o placar, mas a zaga rubro-anil afastou bem.
Aos 31, o
Marinheiro ficou com um jogador a mais, depois da expulsão de Eliezer. Apesar disso, cinco minutos depois o Porto chegou com João Leandro, que perdeu um gol incrível. No último lance da partida, o atacante Dioney desperdiçou outra grande chance para o Marcílio e o placar ficou mesmo 2 a 0.
O
Marinheiro volta a campo neste sábado, às 18h30, para enfrentar o lanterna Videira, no Gigantão das Avenidas, em Itajaí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário