domingo, 2 de maio de 2010

Atlético-MG vence o Ipatinga e conquista o título Mineiro

Diego Tardelli e Rafael Marques foram os autores dos gols da partida.
O Mineirão lotado de torcedores alvinegros viu o Galo reconquistar o seu terreiro em Minas Gerais ao bater o Ipatinga na final do Estadual. Depois de vencer por 3 a 2 no jogo de ida, em Ipatinga, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo conquistou outra vitória neste domingo, 2 de maio, por 2 a 0, no Mineirão. Diego Tardelli e Rafael Marques fizeram os gols. Duas gerações distintas que se encontram no Atlético em 2010. Foi o 40º título mineiro do Galo, que segue como o maior campeão do estado, superando o rival Cruzeiro em cinco canecos. A conquista é a primeira da “Era Luxa” no Atlético e encerra um jejum de três anos do clube sem levantar uma taça.
Primeiro tempo sem gols.
O primeiro tempo foi de domínio das ações ofensivas do Atlético, que tentava aumentar a sua vantagem. Contudo, quem atacou primeiro foi o Ipatinga, logo aos quatro minutos.O colombiano Reina fez boa jogada na entrada da área, cortou o marcador e finalizou para a defesa de Aranha. A partir daí, poucas foram as vezes em que o Tigre conseguiu incomodar o camisa 1 alvinegro. Postado no campo do adversário, o Galo explorou a velocidade dos seus dois atacantes. Aos oito minutos, Diego Tardelli criou uma boa chance e passou para Correa bater em cima da defesa alviverde. Pouco tempo depois, foi a vez de Muriqui criar uma boa jogada. Ele passou para Fabiano bater no canto. O goleiro Douglas, do Ipatinga, fez uma boa intervenção. O Atlético ainda tentava o gol com jogadas pelas laterais, mas a defesa do Tigrão se manteve invicta. Aos 41 minutos, Diego Tardelli arrancou em velocidade no contra-ataque e foi derrubado dentro da área. Paulo César de Oliveira não marcou nada, apesar da reclamação da torcida. A sede alvinegra por gols continuou na etapa final. Logo no primeiro minuto, um contra-ataque colocou três jogadores do Galo contra apenas um defensor do Tigre. Mas Muriqui furou o chute com o goleiro Douglas batido após passe de Diego Tardelli. O Ipatinga ainda sonhava com o título e respondeu aos seis minutos com Danilo Dias, em boa jogada pela direita. Mas o chute do atacante ficou do lado de fora da rede de Aranha.
Explosão na etapa final.
De forma eletrizante, as duas equipes tentavam abrir o placar. Leandro, em boa jogada pela esquerda, e Francismar, com chute da entrada da área, assustaram as defesas ainda no começo do segundo tempo.
Quando o segundo tempo caminhava indicando que o 0 a 0 poderia ficar no placar até o fim do jogo, o protagonista do Galo resolveu fazer o Mineirão tremer. Diego Tardelli marcou aos 25 minutos em jogada de contra-ataque, aproveitando o passe de Muriqui. Quem iniciou a jogada brilhantemente foi o volante Correa.
O grito de “É campeão!” pode enfim sair da garganta dos alvinegros, após mais do que 70 minutos de angústia e três anos de espera.
Para aumentar a festa da torcida, Luxemburgo ainda acionou o ídolo Rafael Marques na parte final do jogo, saciando o desejo dos 60 mil pagantes. Como em um roteiro perfeito de cinema, o atacante marcou o gol do título aos 42 minutos, inflamando ainda mais o estádio. Marques tabelou com Ricardinho e bateu para o gol na saída de Douglas.
ATLÉTICO-MG (2): Aranha; Carlos Alberto, Campos, Werley e Leandro (Júnior); Zé Luis, Correa (Cáceres), Fabiano e Ricardinho; Muriqui (Rafael Marques) e Tardelli. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
IPATINGA (0): Douglas, Luizinho (Joabe), Silvio, Max e Marinho Donizete; Afonso, Max Carrasco, Leanderson, Francismar (Muller) e Reina (Patrick); Danilo Dias. Técnico: Gilson Kleina.
GOLS: Diego Tardelli (AT), aos 25 minutos e Rafael Marques (AT), aos 42 do segundo tempo. Cartões amarelos: Sílvio, Marinho Donizete e Reina (IP); Werley e Marques (AT). Renda: R$ 1.209.820,00. Público: 60.704 pagantes. Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP). Auxiliares: Alessandro Matos (Fifa-BA) e Marcelo Gasse (Fifa-SP). Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário