domingo, 2 de maio de 2010

Em Goiás, o título estadual de 2010 é do Atlético-GO

Técnico Geninho leva o primeiro título pelo Dragão.
O Atlético-GO é o campeão goiano de 2010. Com mais uma grande atuação, o time de Geninho venceu o Santa Helena por 3 a 1, neste domingo, 2 de maio, no Pedro Romualdo Cabral. Rodrigo Tiuí, Washington e Agenor marcaram para o Dragão. Éder descontou. A vitória não só garantiu o título, mas também fez do Atlético o dono da melhor campanha do Campeonato Goiano. Como precisava reverter um placar de quatro gols, o Santa Helena começou o jogo a mil por hora. E por pouco não marcou. Keninha fez fila na defesa atleticana, mas acabou chutando para fora. Porém, o Fantasma cometeu um pecado mortal, se lançou todo ao ataque, cedendo muitos espaços para os contra-ataques mortais do visitante. Na primeira jogada bem encaixada, o Atlético-GO abriu o placar. Washington lançou na medida para Rodrigo Tiuí, que, de pé esquerdo, chutou longe do alcance do goleiro Luis Almeida, aos 11 minutos. Após levar o gol - o quinto sofrido, somando-se as duas partidas da decisão -, o Santa Helena não teve outra opção senão manter o esquema ofensivo. De tanto insistir, o Santa Helena conseguiu igualar o marcador, dez minutos depois do gol atleticano. Escobar acertou um chute de primeira, na entrada da área, a bola bateu nos zagueiros e sobrou limpa para Éder, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede: 1 a 1. Com a partida decidida, o segundo tempo se resumiu a uma mera formalidade para o time da casa. Desanimado, o Santa Helena só ameaçava com as jogadas individuais do meia Keninha, de longe o melhor do time. Já o Atlético tentava encaixar um dos seus contra-ataques mortais para encerrar o campeonato com o títúlo e a vitória na última partida. E, assim como no primeiro tempo, Rodrigo Tiuí fez a jogada do gol atleticano. O atacante entrou driblando na área e foi derrubado pelo zagueiro Carlão. Pênalti, que Washington bateu, com direito a paradinha, para colocar o Dragão na frente do placar.O gol da virada deu moral e o Atlético logo fez o terceiro. Após cruzamento na área, Agenor cabeceou com estilo para marcar, gol mais do que merecido pela grande partida do volante. Depois foi só tocar a bola de lado e esperar o apito final. SANTA HELENA (1): Luis Almeida, Roan, Carlão, Preto Marabá e Paulo César; Maurinho, Evandro, Keninha e Valdeir (Amaralilha); Éder e Marclei (Magno). Técnico: Júnior Pezão.
ATLÉTICO-GO (3): Márcio; Márcio Gabriel (Chiquinho), Gilson, Jairo e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Ramalho (Erandir) e Robston (Elias); Rodrigo Tiuí e Washington - Técnico: Geninho.
GOLS: Rodrigo Tiuí aos 11 minutos e Éder 21 minutos (SH) do primeiro tempo. Washington (AT) 23 minutos e Agenor (AT) aos 29 minutos da etapa final.
Cartões Amarelos: Carlão, Amarilha (SH); Rodrigo Tiuí, Gilson, Washington (AT). Árbitro: André Luiz Castro (GO). Auxiliares: Cristhian Barros (GO) e Marco Antônio Moreira (GO).

Nenhum comentário:

Postar um comentário