segunda-feira, 24 de maio de 2010

Criciuma sai na frente pela semi final da Copa Santa Catarina

No último jogo da semifinal, realizado nesta segunda-feira no Heriberto Hülse, o Criciúma venceu o Joinville por 2 a 0. O time do sul do estado conseguiu uma importante vantagem para o jogo de volta, que ocorrerá nesta quinta-feira em Joinville, às 20h30. Mika aos 11 e Roni aos 37, ambos no segundo tempo, decretaram o placar do jogo.
Apesar de ter ficado com nove jogadores ao final do jogo, o time do técnico Argel não teve problemas para segurar o resultado. Para seguir à final, o Tigre pode perder por diferença de até um gol. Para o JEC, só interessa a vitória, e por diferença de dois ou mais gols.
O jogo
O Joinville entrou em campo sem parecer que tinha a vantagem de dois empates para seguir à final, e partiu para cima com o intuito de definir o jogo. O Tigre, por sua vez, só chegava perto do gol nas cobranças perigosas do meia Guilherme.
No entanto, o jogo pegou fogo aos 27 minutos. Lima invadiu a área e foi derrubado por Galego, que levou amarelo no lance. Na cobrança, o próprio Lima jogou nas mãos de Agenor, e no rebote consagrou o arqueiro do Criciúma mais uma vez.
Após o lance, Júlio César e Carlinhos Santos receberam vermelho numa confusão generalizada, que se estendeu no caminho dos dois ao vestiário. Com a ausência do volante do Tigre, o JEC passou a dominar o meio de campo e oferecer perigo à meta adversária, no entanto o zero seguiu no placar até o intervalo.
Segundo tempo
A segunda etapa começou com o Criciúma ocupando mais a meia cancha. A entrada de Renik permitiu ao Tigre equilibrar as ações com o JEC, que não teve mais espaços e perdeu os rebotes ofensivos.
O domínio do time da casa culminou aos 11 minutos com o gol de Mika. O meia pegou o rebote de fora da área, e mandou fora do alcance de Fabiano, fazendo 1 a 0 para o Criciúma. Com o gol, o Joinville passou a ter que sair para o jogo, mas a equipe não conseguiu se articular mais em campo.
A partir daí, a tônica da partida foram os passes errados. As equipes não conseguiram mais se organizar no setor ofensivo, e a partida ficou truncada no meio.
Somente ao final do segundo tempo a partida voltou a ganhar emoção. Roni recebeu dentro da área, limpou dois marcadores em um giro, e bateu no cantinho do arqueiro Fabiano, decretando 2 a 0. Logo em seguida, Renik recebeu o segundo amarelo por falta no meio de campo, e deixou o Tigre com nove homens.
Ficha técnica:
Criciúma - Agenor, Fabio Santana, Rodrigo, Nino e Galego, Chicão (Renik), Júlio César, Mika e Guilherme (Diego Felipe), Marcos Denner e Fernando Gaúcho (Roni). Técnico: Argel Fucks.
Joinville - Fabiano, Rafael Tesser, Fernando, Renato Santos e Eduardo, Carlinhos Santos, Luís André, Ricardinho e Emerson (Miro Bahia), Cris e Lima. Técnico: Edinho Nazareth.
Local: Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).
Data: 24/05/10.
Arbitragem: José Acácio da Rocha, auxiliado por Rosnei Hoffmann Scherer e Helton Nunes.
Público: 5.341.
Renda: R$ 25.945,00.
Cartões amarelos: Galego, Chicão, Guilherme, Fernando Gaúcho, Renik, Fabio Santana e Roni (Criciúma), e Emerson e Fabiano (Joinville).
Cartões vermelhos: Julio Cesar e Renik (Criciúma), e Carlinhos Santos (Joinville).
Gols: Mika, aos 11’/2º tempo, e Roni, aos 37’/2º tempo (Criciúma).
Fonte: Rádio Criciuma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário