domingo, 25 de julho de 2010

Avaí fica no empate mesmo jogando com dois homens a mais


O Avaí jogou bem mais uma vez, mas não conseguiu vazar o goleiro Fábio Costa e empatou em 0 a 0 com o Atlético-MG neste sábado, dia 24, no estádio da Ressacada. O resultado leva o Leão aos 16 pontos, ainda na sexta posição da Série A. O Atlético-MG, por outro lado, chegou aos 10 pontos e subiu para a 17ª colocação.
Na próxima rodada, a 12ª do Brasileirão, o Leão recebe o Goiás no estádio da Ressacada. O jogo será às 16h de domingo, dia 1º de agosto. Já o Atlético-MG fará o clássico mineiro com o Cruzeiro na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, às 16h do mesmo dia.
O Avaí foi para cima do Atlético-GO assim que Leandro Vuaden apitou o início da partida, e Robinho assustou Fábio Costa em chute de canhota com menos de um minuto de jogo. Bem fechado na defesa e rápido no ataque, o Leão quase abriu o placar aos 12, quando Roberto recebeu livre na área e chutou cruzado, tirando tinta da trave direita do Galo.
O time mineiro respondeu dois minutos depois, em chute de Diego Tardelli após erro de Rivaldo, mas Renan estava atento para espalmar. Aos 16, foi Fábio Costa quem salvou o Atlético-MG saindo nos pés de Robinho, quando o meia avaiano invadiu a área. O ex-goleiro do Santos apareceu bem mais uma vez aos 22, espalmando no ângulo cobrança de falta de Eltinho. Daniel Carvalho respondeu na mesma moeda aos 26, mas Renan defendeu a cobrança do atleta atleticano.
Melhor na partida, o Avaí perdeu chance incrível de fazer 1 a 0 aos 28 minutos: Robinho avançou pela direita, invadiu a área e rolou na medida para Eltinho, livre, só empurrar para as redes, mas o lateral chutou para fora. O próprio Robinho tentou no minuto seguinte, mas finalizou sem direção. O time da casa seguiu pressionando até os 45 minutos, quando Diego Souza tabelou com Carvalho e bateu cruzado dentro da área, mas Renan fez a defesa.
A etapa final começou diferente do primeiro tempo, mais equilibrada e truncada no meio de campo. O zagueiro Gabriel vacilou aos 5 minutos e quase deu gol de graça para Diego Souza, mas o meia do Galo chutou para fora dentro da área. Aos 11, o estreante Daniel Carvalho cometeu falta dura em Caio, recebeu o cartão vermelho direto e foi expulso de campo. Com um a mais em campo, o Leão chegou bem no minuto seguinte, mas Gabriel soltou a bomba por cima do gol.
Fábio Costa salvou o Atlético-MG novamente aos 16 minuto em chute à queima-roupa de Caio e, na sobra, Rudnei isolou a bola após bate-rebate dentro da área. Logo em seguida, tentando deixar o time mais ofensivo, Antônio Lopes promoveu as entradas de Vandinho e Marcos nas vagas de Robinho e Marcinho Guerreiro, mas ambos pouco fizeram.
O meia Caio quase marcou um golaço aos 26 minutos: ele recebeu na direita, armou um "salceiro" na defesa atleticana, fez fila, mas finalizou em cima de Cáceres. Dois minutos depois Neto Berola desviou de cabeça, a bola tocou em Gabriel e quase matou o goleiro Renan. Foi o último lance de Berola, expulso aos 33 minutos ao cometer falta por trás em Davi, que também entrou na etapa final.
Com dois a menos em campo, o Galo limitou-se a se segurar atrás na base do chutão, prendendo a bola no ataque quando possível. Já o Avaí, cansado, não teve forças para criar novas jogadas e acabou tendo que se contentar com o empate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário