segunda-feira, 26 de julho de 2010

Goleiro Renan, do Avaí, é o primeiro jogador catarinense a ser convocado para a Seleção Brasileira



O goleiro Renan Soares Reuter, o Renan, do Avaí, nunca vai esquecer esta segunda-feira, dia 26. O jovem arqueiro, de apenas 19 anos, foi uma das grandes surpresas da primeira convocação do técnico Mano Menezes à frente da Seleção Brasileira. Renan integra o grupo que enfrentará os Estados Unidos em amistoso no próximo dia 10 de agosto, na cidade de Nova Jérsei.
Renan será o primeiro jogador a servir o Brasil enquanto atua por um clube catarinense. Natural de São João Batista, no interior do Estado, o jogador de 1m92cm e 83kg virou titular do Leão após a chegada do técnico Antônio Lopes, "roubando" a vaga de Zé Carlos.
Em entrevista coletiva, o jovem goleiro disse que a "ficha ainda não caiu".
Estava saindo do treino e estava indo para a academia. O pessoal da fisioterapia chegou e disse que eu tinha sido convocado. Comecei a rir e achei que estavam 'zoando' Mas estava passando na televisão e aí eu vi que relamente era eu. A ficha não caiu ainda não, disse Renan.
O atleta fez questão de agradecer a todos os que fizeram parte de sua trajetória.
Agradeço a Deus pela oportunidade, agradeço a minha familia que sempre me apoiou. Agradeço ao Avaí que nunca fechou as portas pra mim, e meus empresários. Fico feliz de ser chamado pela primeira vez e vou procurar dar o máximo.
Renan destacou que quando soube na convocação, um filme passou por sua cabeça.
Na verdade passa um filme, uma história. Desde quando comecei, menino, nas categorias de base na minha cidade. As coisas acontecem rápido quando você trabalha. Não tem explicação, é um momento feliz para comemorar e manter os pes no chão para trabalhar mais ainda, colocou.
O mais novo atleta da Seleção contou que vai continuar sendo o Renan de sempre.
Objetivo agora é trabalhar, manter os pés no chão, e ter uma vida mais reservada. Vou continuar o Renan de sempre, humilde que sempre quer conquistar cada vez mais o seu espaço, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário