sexta-feira, 25 de junho de 2010

Costa do Marfim se despede com vitória

Romaric comemora o segundo gol da Costa do Marfim contra a Coreia do Norte. Marfinenses foram bem contra os norte-coreanos, mas deram adeus à Copa do ... Foto: Reuters Promovido ao time titular, meio-campista Romaric marcou o segundo gol da partida.
A vitória da Costa do Marfim nesta sexta-feira não serviu para classificá-la às oitavas de final da Copa do Mundo. Com um grande início de partida no Estádio Mbombela Stadium, Nelspruit, a equipe até sonhou com uma goleada história sobre a Coreia do Norte, mas parou no placar de 3 a 0.
Na realidade, nem a chuva de gols que se desenhou depois que Yaya Touré e Koffi Romaric abriram 2 a 0 com 20 minutos de jogo colocaria os marfinenses na próxima fase. Isso porque o empate por 0 a 0 entre Brasil e Portugal, que no mesmo horário se enfrentavam em Durban, já eliminaria os africanos de qualquer forma.
No segundo tempo, a Costa do Marfim diminuiu o ritmo e só balançou as redes com o substituto Salomon Kalou. Ao final, a equipe ainda se livrou de sofrer um gol de Tae Se e teve dois gols bem anulados - ambos por impedimento.
Em sua segunda Copa do Mundo, os marfinenses em um grupo forte como na de 2006, na Alemanha (quando era acompanhada por Argentina, Holanda e Sérvia e Montenegro) e novamente caíram na primeira fase. Desta vez, porém, colecionaram um ponto a mais, graças ao empate sem gols com Portugal.
Já a Coreia do Norte, uma das grandes zebras da Copa do Mundo de 1966, na Inglaterra, onde bateu a Itália e só parou nas quartas de final, ficou longe de repetir o desempenho em 2010. Na África do Sul, a seleção asiática até esboçou uma surpresa ao complicar a vida do Brasil na estreia, mas seu sistema defensivo não resistiu e terminou a competição com 12 gols sofridos - apenas um, sobre o goleiro Júlio César, foi marcado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário