quarta-feira, 23 de junho de 2010

Inglaterra mostra bom futebol e elimina Eslovênia



Defoe e Lampard comemoram gol da vitória inglesa.

O bom futebol da Inglaterra chegou à Copa do Mundo. Nesta terça-feira, em Port Elizabeth, a seleção inglesa conseguiu a primeira vitória, por 1 a 0, sobre a Eslovênia. Apesar do placar magro construído por um gol de Jermain Defoe, o time de Fabio Capello foi superior em boa parte dos 90 minutos no Nelson Mandela Bay, mereceu os três pontos e ganhou moral para as oitavas de final.
Graças à vitória dos Estados Unidos sobre a Argélia, que foi simultaneamente disputado em Pretória, a Inglaterra termina na segunda posição do Grupo C com cinco pontos e enfrenta a Alemanha, campeã do Grupo C. Um gol dos americanos, marcados contra os argelinos nos acréscimos, trouxe dupla frustração em Port Elizabeth.
Os ingleses, que lideravam a chave até então, caíram para o segundo lugar, o que lhes aproximou dos alemães na próxima fase. Maior ainda foi a frustração da Eslovênia, que avançava mesmo com derrota, mas se despediu do Mundial por conta do gol heroico dos Estados Unidos. Os eslovenos acabaram na terceira posição com quatro pontos.
Os ingleses jogarão pelas oitavas de final contra a Alemanha no próximo domingo, às 11h (de Brasília) em Bloemfontein. Nas quartas de final, em caso de vitória, enfrentariam o ganhador do duelo entre Argentina e México.

Nenhum comentário:

Postar um comentário