domingo, 13 de junho de 2010

Alemanha goleia e brasileiro marca

Com dois minutos em campo, Cacau faz história na Alemanha.
  Foto: Getty Images

Brasileiro naturalizado alemão, camisa 19, marcou o quarto gol da goleada em sua estreia em Copas do Mundo.

Em sua estreia em Mundiais, o brasileiro naturalizado alemão Cacau precisou de apenas dois minutos para deixar sua marca e ajudar a Alemanha na goleada por 4 a 0 sobre a Austrália, neste domingo.

O atacante entrou aos 23min do 2º tempo, no lugar do artilheiro Miroslav Klose, e após boa jogada de Ozil pela esquerda, o brasileiro mostrou oportunismo e se antecipou à zaga para marcar o quarto gol alemão, aos 25min.

Nascido em Santo André o jogador, 29 anos, começou nas categorias de base do Nacional-SP, em 1997, e dois anos depois se mudou para a Alemanha onde iniciou sua carreira profissional no Türk Gücü München, da 5ª Divisão, aos 18 anos. O sucesso na pequena equipe despertou o interesse do Nuremberg da Primeira Divisão, em 2001, quando a carreira do atacante começou a decolar.

Em 2003, Cacau se transferiu para o Stuttgart e se consolidou como um dos melhores atacantes da Bundesliga, sendo peça chave na conquista do Campeonato Alemão, em 2007, quando marcou 13 gols.

Em 2009, o treinador alemão Joaquim Low decidiu renovar sua equipe para a disputa do Mundial e deu uma chance ao brasileiro, que nunca teve esperanças de ser chamado pelo técnico Dunga e se naturalizou após dez anos vivendo na Alemanha.

O atacante estreou em amistoso diante da China, que terminou com empate em 1 a 1, em maio do ano passado. O jogador aproveitou bem as chances de recebeu, marcou um gol no amistoso preparatório para o Mundial na vitória por 3 a 0 sobre Malta, em maio e carimbou seu passaporte rumo à África do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário