segunda-feira, 28 de junho de 2010

Escalvados é bi campeão no amador da LID



Deu repetição do ano passado na final do campeonato de futebol amador da Liga Itajaiense de Desportos (LID). O Escalvados de Navegantes ficou com o bicampeonato após bater o Trevo nos pênaltis, ontem, no Gigantão das Avenidas, estádio do Marcílio Dias. Ninguém era bi campeão segundo a LID desde o título do União de Navegantes. Faz tanto tempo que ninguém sabe precisar quando ocorreu o feito. “Faz uns 20 anos”, arrisca Paulo Gonçalves, o Paulinho, diretor técnico da Liga. A taça foi decidido nos pênaltis, após um zero a zero no tempo normal.
A partida começou dando sinais de que seria eletrizante, quando, com pouco mais de um minuto, a defesa do Trevo afastou mal e Luiz Marcelino quase abriu o placar pro time Navegantino. Pura ilusão. O jogo logo amornou. As duas equipes tocavam bem a bola no meio do campo, mas não conseguiam armar jogadas perigosas.
O Escalvados só voltou a chegar com perigo aos 21 minutos. Claudir mandou uma bomba de fora da área e assustou. O Trevo respondeu em seguida com Alexandre, que recebeu na frente, girou sobre o marcador e chutou pra defesa de Muriel.
As melhores chances de gol de cada equipe aconteceram no final da primeira etapa. Samuel teve a chance de abrir o placar pro Escalvados aos 29. Ele recebeu na frente, de cara pro gol, mas foi travado na hora do chute. Já a chance do time Itajaiense aconteceu aos 41, quando Ednei recebeu na frente do goleiro, mas pegou muito mal na bola e a mandou longe do gol. Com isso, o primeiro tempo acabou empatado sem ninguém abrir o placar.
Na segunda etapa, o Escalvados foi pra cima. Aos seis, o lateral-direito Willians Telles cobrou falta, que bateu na rede pelo lado de fora. No minuto seguinte, a jabulani foi lançada pra área, Samuel desviou de cabeça e obrigou Guilherme a se esticar todo pra salvar a equipe Itajaiense. A partida voltou a amornar até os 29, quando o zagueiro Dilmael do Trevo recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Pouco depois dos 30 minutos, um sem-noção jogou do famoso esquenta-galho uma lata de cerveja pra dentro do gramado em direção ao bandeira, e o pau comeu na arquibancada. Após muita confusão e um torcedor caído no chão, a turma do deixa disso conseguiu pôr fim à confusão. Nenhum policial apareceu. O torcedor que apanhou feio ficou no chão até a PM aparecer, com a bola já rolando na prorrogação. A ambulância, que não tinha no estádio, só apareceu no final do primeiro tempo dos acréscimos.
Após cerca de 10 minutos de paralisação, o jogo foi reiniciado. Com as duas equipes cansadas, foi só esperar o apito para o fim do tempo normal. Faltando perna para os jogadores, faltou também emoção na prorrogação, que desde o começo dava cara de que a taça seria decidido nos pênaltis. Por causa disso, o Escalvados colocou o goleiro Magrão, pegador de pênaltis, no finalzinho da partida no lugar do baixinho Muriel. Ele garantiu a vitória!
Nos Pênaltis
Zaira, Dirceu, Alexandre e Tonton marcaram os gols do Trevo. Geová, o segundo a cobrar, viu seu chute ser defendido por Magrão.
Willian Telles, Claudir, Alemão, Neto Pernambucano e Carlão marcaram pro time Navegantino, que partiu pra comemorar o bicampeonato. “Para nós que vivemos o dia-a-dia do clube é uma alegria enorme ver a festa da nossa torcida. Estou muito feliz”, disse emocionado o técnico campeão Alcides Frutuoso da Silva, o Cid. Na festa, além dos gritos de bicampeão, a torcida gritou o nome do meia Siri que de muletas entrou no gramado pra comemorar o título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário