sexta-feira, 18 de junho de 2010

Eslovênia bobea e cede empate ao Estados Unidos

Bradley comemora - 301x401 Foto: AFP

Bradley comemora heroico gol de empate dos EUA
Uma arbitragem confusa de Koman Coulibaly, do Mali, impediu os Estados Unidos de consagrarem uma heroica reação com vitória, mas ainda assim o empate em 2 a 2, contra a brava Eslovênia, ficou com gosto de bom resultado nesta sexta-feira, no Ellis Park, em Johannesburgo.

A Eslovênia marcou duas vezes na primeira etapa, com Birsa e Ljubjankic, em resultado que colocava o país europeu nas oitavas. Após o intervalo, os Estados Unidos se mobilizaram e partiram para o ataque, marcando duas vezes, com Donovan e Bradley, e tendo a vitória impedida por uma falha da arbitragem.

O jogo lembrou a última final da Copa das Confederações, disputada no mesmo Ellis Park: há um ano, os Estados Unidos venciam o Brasil por 2 a 0 na primeira etapa, mas sofreram três gols após o intervalo e perderam o título. Desta vez, a partida teve final feliz para os americanos.

Após empatarem com os dois times mais fortes da chave, os Estados Unidos, com dois pontos, ficam com a situação em aberta para a terceira rodada, quando pegam a Argélia. A Eslovênia, com quatro, ficará de olho no jogo entre argelinos e ingleses, que podem se igualar na liderança do Grupo C em caso de vitória sobre os adversários da África.

Nenhum comentário:

Postar um comentário