sexta-feira, 25 de junho de 2010

Com gols de David Villa, Espanha vence e fica em 1º lugar

O camisa 7 espanhol abriu o placar da partida, marcando seu terceiro gol no Mundial Foto: AFP

David Villa(7) abriu o placar com um golaço de longa distância.

Com a necessidade de provar desde a derrota para a Suíça sua capacidade na Copa do Mundo, a Espanha mostrou um futebol eficiente e convincente sobre o Chile, venceu por 2 a 1 e garantiu o primeiro lugar do Grupo H, no Estádio Loftus Versfeld, em Pretória, nesta sexta-feira. Liquidando a partida ainda no primeiro tempo, os espanhóis espantaram a zebra que vinha rondando as seleções europeias favoritas no Mundial: diferente das eliminadas França e Itália e da irregular Inglaterra, os comandados de Vicente del Bosque vêm crescendo ao longo da competição.

Com o primeiro lugar garantido, a Espanha evitou o confronto com o Brasil nas oitavas de final e vai encarar Portugal em busca de uma vaga nas quartas. Ao lado de Inglaterra x Alemanha, o confronto será um dos mais esperados da segunda fase da Copa do Mundo.

Derrotados, os chilenos contaram com a ajuda de Honduras, que arrancou um empate sem gols contra a Suíça, para seguirem no Mundial. Porém, a vida do time de Marcelo Bielsa não será fácil, já que terá pela frente a Seleção Brasileira, nas oitavas de final. Com a classificação do Chile, os sul-americanos conseguiram colocar suas cinco equipes na sequência do torneio na África do Sul.

Para a partida contra os brasileiros, os chilenos não poderão contar com o volante Estrada, expulso nesta sexta-feira. O destaque da partida foi mais uma vez a atuação de David Villa, que marcou um belo para abrir o placar depois de uma falha do goleiro Bravo, que saiu de forma estabanada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário