domingo, 13 de junho de 2010

Dom Bosco é campeão da Copa Primavera

A equipe do Dom Bosco sagrou-se campeão da 19º Copa Primavera, ao vencer o Sudan de Navegantes pelo placar de 3 a 1.

A primeira etapa foi equilibrada com as equipes se estudando até os 15 minutos e depois com cautela saindo para o ataque, mas não chegavam a assustar os goleiros. Já na segunda etapa a partida foi mais emocionante, o Dom Bosco voltou com outra postura e partiu para o ataque tentando liquidar a fatura e nos primeiros minutos o goleiro Fabio do Sudan fez defesas milagrosas salvando sua equipe, onde o atleta Jânio do Dom Bosco começava a perder gols na frente do arqueiro rubro, até que aos 13 minutos Jânio tocou para Jeová que da entrada da grande área acertou um bonito chute no ângulo do gol defendido por Fabio que nada pode fazer. Com um a zero no placar contra, o Sudan se enervou e Raul colocando a mão na bola, recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo pelo árbitro Jefferson Schimit. A frente do placar e com um homem a mais o Dom Bosco foi para cima e marcou o segundo gol aos 28 minutos Jânio recebeu a zaga do Sudan falhou e de cara para o goleiro só tocou para o fundo da rede e saiu para o abraço. Com dois a zero o Dom Bosco parecia que ia aplicar uma sonora goleada na equipe navegantina, que só não fez graças ao goleiro Fabio que estava em uma manhã inspirado e salvava sua equipe de ser humilhada no Gigantão das Avenidas. Aos 40 minutos Nico sofre pênalti, ele mesmo bate e faz o terceiro para o Dom Bosco, Fabio ainda toca na bola mas não consegue evitar o gol. Aos 49 minutos o Sudan consegue seu gol de honra, em um pênalti cometido por coquinho. Edmilson bate e marca, mas não da mais tempo para mais nada e a vitória do Dom Bosco foi incontestável.

Ao ser entrevistado pela equipe da radio Difusora o jogador Edmilson culpou o treinador da equipe pela derrota, achando que a equipe do Sudan foi mal escalada.

Veja como terminou a Copa Primavera:

1º - Dom Bosco

2º Sudan

3º Aliança

4º Juventude

Troféu disciplina – Juventude em 9 jogos teve somente dois cartões vermelhos.

Artilheiro – Leandro do Aliança.

Goleiro menos vazado – Jean do Independente com 9 gols sofrido.

Destaque – Jeová do Dom Bosco.

Disciplina – Zico do Juventude.

Melhor dirigente – Binho do Juventude.

Gols marcados – 198 gols em 48 jogos.

Equipes rebaixadas – Machados e San Primos.

Patrocínio na cobertura do Navegantes nos esportes de RESTAURANTE ARENA DO APETITE, SUA MELHOR OPÇÃO PARA ALMOÇAR. DENTRO DO ESTÁDIO DO MARCÍLIO DIAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário