quinta-feira, 24 de junho de 2010

Paraguai empata e fica em 1º lugar


Paraguaio Riveros perdeu uma das melhores chances de abrir o placar da partida.

Não foi o resultado dos sonhos, mas o Paraguai conseguiu confirmar o primeiro lugar do Grupo F da Copa do Mundo. Apesar de insistir bastante, a equipe esbarrou na bem postada defesa da Nova Zelândia e empatou por 0 a 0 nesta quinta-feira, no Estádio Peter Mokaba, em Polokwane. A seleção da Oceania está eliminada.
Com o marcador, o Paraguai volta à segunda fase de um Mundial após ser eliminado precocemente em 2006. Em 1998, contra a França, e em 2002, contra a Alemanha, parou exatamente nas oitavas de final. A melhor colocação dos sul-americanos na história foi o nono lugar em 1930, porém na oportunidade apenas 13 times participaram da competição.
Na África do Sul, a seleção guarani tem uma grande chance de melhorar seu histórico, visto que de forma inédita terminou a etapa de grupos na primeira colocação. Como resultado, enfrentará o Japão no próximo dia 29, às 11h (de Brasília), em Pretória.
Independentemente do rival, para essa partida o técnico Gerardo Martino já sabe que não poderá contar com Victor Cáceres. O volante recebeu um cartão amarelo aos 10min de jogo após cometer uma falta e imediatamente levou as mãos à cabeça, lamentando bastante porque já sabia que estaria suspenso.
O outro atleta "pendurado", o também meio-campista Enrique Vera, pelo menos não foi advertido. Lesionado no tornozelo, o zagueiro Antolín Alcaraz não atuou nesta quinta, mas não deve ser um problema para a abertura do mata-mata.
A Nova Zelândia, por sua vez, também tem motivos para comemorar. Em sua única participação em uma Copa do Mundo até 2010, em 1982, a equipe havia caído na primeira fase com três derrotas, 12 gols sofridos e apenas dois marcados. Depois de 28 anos, a classificação também não veio, porém o desempenho foi bem superior: três empates, com dois gols marcados e dois sofridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário