quinta-feira, 17 de junho de 2010

Com 3 gols de Higuaín, Argentina vence Coreia do Sul


Com um futebol envolvente da linha ofensiva e sem dar chances para zebras, a Argentina não tomou conhecimento da Coreia do Sul, uma das surpresas da primeira rodada da Copa do Mundo, e venceu por 4 a 1, no Estádio Soccer City, nesta quinta-feira, em Johannesburgo. O jogo foi marcado por trapalhadas dos defensores das duas equipes, que acabaram dando gols de presente para o adversário, e por uma atuação inspirada de Higuaín, autor de três gols no duelo.

No primeiro tento da partida, Messi bateu falta pela esquerda e Chu Young-Park desviou contra o próprio gol. Os argentinos fizeram diversas jogadas com toques rápidos pelo chão, mas não conseguiam vencer o goleiro Jung nos chutes e tiveram que usar as bolas paradas para conseguir o segundo gol, em uma cabeçada de Higuaín aproveitando cruzamento de Maxi Rodríguez.
A lambança do setor defensivo, porém, não foi um privilégio apenas dos sul-coreanos. No gol dos asiáticos, o zagueiro argentino Demichelis errou passe na frente de Chung Young-Lee, que roubou a bola e tocou na saída de Romero.
Amparado por Higuaín e Tevez, mais efetivos do que na estreia contra a Nigéria, Messi voltou a desempenhar um bom futebol, fazendo toda a jogada do terceiro gol e iniciando o lance do quarto, ambos marcados por Higuaín. Substituto de Verón, lesionado, Maxi Rodríguez deu mais velocidade ao meio-campo argentino.
A segunda vitória em dois jogos na Copa do Mundo deixa os "hermanos" bem próximos de uma vaga às oitavas de final. Só mesmo uma derrota diante da Grécia na terceira rodada, além de uma improvável combinação no saldo de gols, deixaria os virtualmente classificados argentinos eliminados. A Coreia do Sul está empatada com os gregos e jogará de olho no outro confronto do Grupo C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário