sábado, 26 de junho de 2010

Uruguai despacha Coréia e está nas quartas de final após 40 anos


Herói, Luis Suárez fez duas vezes e levou o Uruguai às quartas de final.

Uma atuação decisiva do atacante Luis Suárez levou o Uruguai às quartas de final de uma Copa do Mundo após 40 anos. Neste sábado, em jogo que abriu a fase de oitavas, os uruguaios bateram a Coreia do Sul por 2 a 1, no Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth. Suárez fez os dois gols e salvou sua seleção em um segundo tempo em que foi amplamente dominada pelos asiáticos.
Desde o Mundial no México, em 1970, quando foi semifinalista, o Uruguai não conseguia uma campanha tão expressiva. Parte disso se deve à força defensiva: até o gol marcado por Lee Chong-Yong, aos 23min do segundo tempo, foram 338 minutos sem o arqueiro Muslera ser vazado.
O Uruguai agora aguarda o vencedor do confronto entre Estados Unidos e Gana, a ser disputado ainda neste sábado. A seleção de Luís Suárez precisará se recuperar fisicamente até o dia 2, próxima sexta-feira, quando disputará um lugar na semifinal. O jogo será no Soccer City Stadium, em Johannesburgo, às 15h30 (de Brasília).
Com os dois gols diante da Coreia do Sul, Luis Suárez se juntou a Higuaín, David Villa e Vittek na artilharia do Mundial. O uruguaio precisará secar os rivais, já que todos ainda atuarão na fase de oitavas.
O Uruguai repetiu a formação que havia batido a África do Sul por 3 a 0 na segunda rodada do Mundial, com o zagueiro Godín, poupado contra o México, retornando aos titulares no lugar de Victorino. A Coreia do Sul surpreendeu escalando Kim Jae-Sung na vaga costumeiramente ocupada por Yeom Ki-Hun.

Nenhum comentário:

Postar um comentário